Projeto econômico financeiro (FCO e BNDES)
FCO
O desenvolvimento econômico financeiro tem como objetivo a captação de recursos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para expansão do seu negócio seja Indústria, agroindústria, comércio ou serviços.
O FCO foi regulamentado pela Lei nº 7.827, de 27/09/1989 para promover o desenvolvimento econômico da região Centro-Oeste e oferece linhas de crédito para investimentos fixos e capital de giro.
BNDES
Fundado em 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.
O BNDES oferece condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, com faturamento anual até R$ 300 milhões, assim como linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.
Projeto de Incentivo Fiscal (PRODUZIR e FOMENTAR)
PRODUZIR
Através dos projetos de incentivo fiscal é possível pleitear investimentos para implantação ou expansão de indústrias. O PRODUZIR que é o atual programa de incentivos fiscais de Goiás. O projeto tem como objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação do setor industrial, mediante a realização de investimentos, renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e à redução das desigualdades sociais e regionais.
Agência de Fomento de Goiás – GOIASFOMENTO
Com intuito de fomentar a cadeia produtiva de Goiás, por intermédio da concessão de crédito pelo Banco do Povo, que concede crédito ao micro e pequeno empresário de menor monta, e pela agência GoiásFomento, com aportes maiores de recursos, tanto ao financiamento do investimentos fixos e semifixos, quanto ao capital de giro das empresas.